segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Charges

A charge foi um instrumento muito importante utilizado por aqueles que se opunham ao Sistema (até a promulgação do AI-5 claro), para reinvidicar e criticar a violência dos militares e a ausência de democracia. Quando não eram barradas, as charges provocavam grande inconformação na sociedade, que na maior parte do tempo era privada de saber a real situação do país.

Entretanto, não consegui achar charges da época para exibi-las aqui. Mas encontrei algumas que criticam o sumiço de dados da Ditadura, a queima de arquivos, a impunidade aos torturadores, etc.









Um comentário:

  1. Rebeca, é muito bom saber que jovens como você se interessam em pesquisar e refletir sobre esse período crucial da nossa história. Como contemporânea de sua orientadora, Mirian Chrystus,posso testemunhar o quanto foi difícil enfrentar e superar tantos obstáculos no caminho da livre expressão. E é ótimo ver como você usou os novos formatos proporcionados pela tecnologia para divulgar e compartilhar informações tão importantes. Boa sorte em sua trajetória.

    Beth Cataldo

    ResponderExcluir